O projeto da Radiologia na comunidade


O projeto “Radiologia e Comunidade” surgiu no ano de 2006, com o intuito de levar às comunidades carentes informações sobre duas das doenças que mais atingem a população brasileira: o câncer de mama e a osteoporose. O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia oferece em sua matriz curricular, no módulo cinco, a unidade curricular de Densitometria Óssea e Mamografia, sendo essa composta por uma carga horária de 80 horas. Dentro dessa unidade curricular, os alunos reconhecem a importância desses exames diagnósticos para prevenir e detectar precocemente a osteoporose e o câncer de mama.

Visto a importância destes exames e o valor do trabalho que o Tecnólogo em Radiologia desempenha, a ideia do projeto é levar às comunidades carentes um pouco mais de informação sobre essas doenças que atingem a população brasileira em altíssimos índices.Estas informações são levadas as comunidades através de palestras e informativos. Em todas as comunidades visitadas, a receptividade foi além das expectativas.

Serão realizados anualmente palestras nas comunidades, onde os projetos se iniciam geralmente no mês de Março. Caso sua comunidade esteja interessada em nosso projeto, o contato pode ocorrer através de nosso E-mail.


 

 
 

Um comentário:

  1. Olá colegas Tecnólogos,
    meu nome é Aline e sou estudante do curso de Tecnologia em Radiologia do IFBA - campus Salvador, primeiro gostaria de parabenizá-los por um projeto expansivo como esse. Nenhum conhecimento deve ficar restrito aos muros de uma universidade e o exercício de teoria/prática com a sociedade é de extrema importância para o ser enquanto profissional. Queria conversar com vocês através do nosso email cefetba.tncl.2009.1@gmail.com para trocarmos informações pois temos muita vontade de implantar este ou similar projeto que envolva comunidades. Enfim, saber experiências, como foi feito, qual o preparo fundamental, dentre outras coisas. Aguardo contato. Desde já, grata!

    ResponderExcluir